Desde o início da programação da nossa volta ao mundo, voar com a Singapore Airlines estava dentro das metas a serem alcançadas e com alguns ajustes na emissão das passagens conseguimos reservar o voo entre Seul e Singapura com a companhia.
A Singapore Airlines figura sempre como uma das melhores e um dos grandes diferenciais são o tamanho das poltronas e a cordialidade da sua equipe.
Singapore Airlines
SilverKris Lounge em Incheon
No aeroporto de Incheon em Seul (ICN) utilizamos a sala VIP da Singapore Airlines para passageiros em classe executiva – a SilverKris Lounge, que fica no terminal A no 4º andar. É uma sala simples e pequena, porém o buffet é bem servido.
Para quem necessita ficar muito tempo em conexão pode não ser tão boa, mas as salas VIPs são sempre uma boa alternativa de descanso. Não fizemos fotos pois a nossa passagem pela sala foi bem rápida.
Voo
- Voo: SQ 607
- Rota: Seul (ICN) – Singapura (SIN)
- Duração: 6h45m
- Aeronave: Airbus 350-900
Embarque
O voo não estava muito lotado e o embarque ocorreu no horário previsto e sem confusão.
Fomos recebidos com uma espumante de boas-vindas (outras opções eram água e suco) e podemos comprovar que a cordialidade e hospitalidade da equipe da companhia é digna da fama que ela tem. Todos extremamente simpáticos e se esforçando para deixaram a nossa experiência de voo ainda melhor.
Em voos com duração menor do que 7 horas a companhia não fornece amenity kit, uma pena!
Durante o Voo
Logo após a decolagem deu-se início ao serviço de bordo que foi iniciado com uma toalha quente para limpar as mãos e escolha das bebidas.
Na Singapore Airlines passageiros da econômica premium, executiva e primeira classe podem escolher seu menu com 24 horas de antecedência pelo site da companhia, assim evita-se aquela frustração de querer algum prato e não ter mais!
Esquecemos de tirar foto do cardápio, mas geralmente nas companhias asiáticas é oferecido um menu oriental e outro ocidental e como não queríamos perder nada, cada um escolheu um.
Ficarei devendo o nome dos pratos mas tanto a apresentação quanto o sabor estavam ótimos.
O serviço foi feito em 3 etapas (entrada, prato principal, sobremesa e queijos) e sempre atento aos detalhes, tanto na montagem da mesa quanto na escolha do prato.
Poltrona
Devido à configuração 1-2-1 todos os assentos têm acesso ao corredor, assim não é necessário atrapalhar ninguém se você quiser caminhar na aeronave.
Essa poltrona faz parte da cabine executiva Regional, que são voos internacionais mais curtos (geralmente dentro do continente asiático).
A poltrona é em estilo casulo onde a privacidade do passageiro é algo importante. Na posição cama não tem angulação o que torna muito confortável dormir nela.
Geralmente nas aeronaves os primeiro assentos (chamados bulckheads) possuem espaço para as pernas maior e, particularmente, nessa aeronave (nesse caso assentos das fileiras 11 e 19) isso faz diferença pois nos outros assentos a posição dos pés afunila bastante.
O travesseiro possui um bom tamanho e coberta fornecida é bem agradável.
Como o voo era curto acabamos não dormindo para podermos aproveitar por completo o serviço da companhia.
Entretenimento
Com uma tela HD sensível ao toque de aproximadamente 18 polegadas, a Singapore Airlines oferece um bom serviço com diversas opções.
Porém, em voos em que nem a partida nem a chegada são o Brasil dificilmente encontraremos programação dublada ou legendada.
Sem dúvidas, a Singapore Airlines é uma das melhores companhias em serviços premium do mundo. Conseguimos comprovar isso desde o momento que entramos no aeroporto até o desembarque. Estamos ansiosos pelo nosso próximo voo com eles.
E vocês, já viajaram com a companhia? O que acharam? Deixem seus comentários.
Continuem Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!
[…] primeiramente em Singapura como destino. Porém, viajar na executiva da Singapore Airlines (confira aqui) era super desejo; assim, a cidade se desenhou como destino para […]