Classe Executiva LOT Polish B787: Singapura – Varsóvia

0

Durante a nossa viagem de Volta ao Mundo nosso último trajeto antes da volta ao Brasil era entre Singapura e Copenhagen, como não existem voos diretos entre as duas cidades tivemos que fazer uma escala na Polônia antes de seguir viagem.

A LOT Polish foi uma ótima surpresa, pois apesar de não fazer parte das companhias mais conhecidas internacionalmente oferece um ótimo serviço e conforto durante o voo.

Executiva LOT Polish

Lounge SilverKris - Terminal 2 Aeroporto Changi

Nosso voo foi noturno então aproveitamos o nosso último dia na piscina do Marina Bay Sands e no final da tarde nos dirigimos ao aeroporto. O lounge utilizado pela companhia no aeroporto de Changi, em Singapura, é o SilverKris Lounge da Singapore Airlines (também é possível utilizar o SATS Business Lounge que fica ao lado). 

O SilverKris é bem espaçoso, fica aberto 24hrs e conta com uma grande área de poltronas, porém um ponto negativo é que não possui nenhuma janela então o ambiente é um pouco pesado.

Visão geral d
Visão geral do Lounge SilverKris no terminal 2 no aeroporto de ChangiFonte: iwandered.net

O lounge possui chuveiros bem equipados e foi essencial para nós que fizemos o check-out do hotel pela manhã e tínhamos o voo somente à noite. O buffet era bem variado com pratos quentes e petiscos possuindo opções orientais e ocidentais. Ainda contava com uma ilha de pratos quentes mas que já não estava funcionando quando chegamos. 

As bebidas alcoólicas ou não ficam dispostas em um bar e cada passageiro se serve conforme desejar.

Sem dúvida, foi um ótimo ponto de apoio até o momento do embarque.

Voo

Plano de assentos do B787-800
Mapa de assentos do B787-800 Fonte: SeatGuru

Embarque

O voo estava cheio mas o embarque foi feito de forma organizada e no horário. Recebemos um drinque de boas vindas (opção de suco, água ou espumante) e um amenity Kit individual.

A tripulação foi muito cordial e solícita durante todo o voo.

LOT Business class

Durante do Voo

Cerca de 1h após a decolagem iniciou-se o serviço de bordo. O menu contava com opções mais usuais (para nós ocidentais) de cardápio e não possuía pratos típicos asiáticos. De qualquer forma o pratos eram saborosos, já a apresentação nem tanto. Escolhemos a carne e o camarão com molho. O ponto forte foi a entrada que tinha salada e atum defumado. Na sobremesa foram servidos doces típicos poloneses. 

Ficou à disposição dos passageiros, na galley, alguns lanches, bebidas e frutas durante todo o voo. 

Poltrona

A configuração das poltronas eram 2-2-2, não sendo a mais moderna visto que o passageiro que fica na janela tem que pular por cima do outro para ter acesso ao corredor, porém quando se viaja em duas pessoas esse problema já não é tão importante. A vantagem é que o apoio dos pés (chamado footrest) é enorme, não afunila e deixa a poltrona em uma posição-cama bem agradável.

Foi um voo bem longo e noturno e apesar das poltronas não terem tanta privacidade conseguimos boas horas de sono.

Entretenimento

Cada poltrona possui uma tela individual, confesso que um pouco pequena pela distância que ela fica da poltrona, mas o serviço contava com boas opções de filmes. Sempre lembrando que em companhias que não operam no Brasil e em rotas que não incluam nosso país, geralmente não disponibilizam programação em português (nem legenda nem dublagem).

Então, calibrem seus celulares, tablets e laptops e aproveitem a viagem.

Visão do assento e da tela de entretenimento - um pouco longe, mas não atrapalha a experiência

Confira nossos outros relatos de cabines executivas e também como fizemos para emitir nossa passagem de volta ao mundo por 5 mil reais por pessoa!

Continuem Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *