Classe Executiva Avianca A330: São Paulo – Nova Iorque

0

O início da nossa volta ao mundo foi pela América do Norte, mais precisamente Nova Iorque. Nós já conhecíamos a cidade e utilizamos ela como parada antes de chegar à Montreal. Apesar de não ser a primeira vez, NY sempre tem algo a nos oferecer (confira nosso post sobre a segunda vez em NYC aqui). 

A nossa viagem foi com um escala rápida em Bogotá, ou seja, nosso trajeto foi São Paulo – Bogotá – Nova Iorque, todos os trechos com a Avianca. Infelizmente não tivemos a sorte de pegar o A330 renovado da companhia mas no geral o serviço e a aeronave foram muito bons.

Avianca

Lounge Star Alliance Guarulhos - Terminal 3

No terminal 3 em Guarulhos, a Star Alliance possui um lounge próprio que serve de apoio às companhias membro da união. Nosso voo partia às 6h da manhã e como moramos em Porto Alegre fomos à São Paulo no dia anterior.

O lounge conta com uma área grande de poltronas e com 2 buffets que variam dependendo da hora do dia, mas sempre servindo comidas quentes e lanches. As bebidas ficam centradas em um bar no meio do lounge e possuem atendentes para te servir vinhos, espumantes e drinques. 

Star Alliance Lounge GRu

As poltronas são equipadas com tomadas e algumas áreas contam com entradas USB.

O plano inicial era passar a noite no lounge que possui algumas poltronas reclináveis porém logo que chegamos já mudamos de ideia e reservamos o Hotel TRYP que fica dentro do terminal 3, sem dúvida uma ótima opção para pernoite.

Star Alliance Lounge GRu

Voo

mapa de assentos
Mapa de Assentos Avianca A330-200 Fonte: SeatGuru

Embarque

Acordamos descansado após uma boa noite de sono e nos dirigimos ao portão. O embarque ocorreu sem problemas e no horário. 

Na chegada aos assentos foi nos servido um drinque de boas-vindas (água ou suco, eram 6h da manhã) e a equipe foi muito cordial e atenciosa.

Welcome Drink
poltronas avião

Durante o Voo

Cerca de uma hora após a decolagem iniciaram com o serviço de café da manhã e as opções foram omelete com cogumelos ou wrap de frango ambos acompanhados de pães e frutas.

Foi oferecido café, chás, sucos e leite como bebidas.

Os pratos estavam bons e bem condizentes com um café da manhã completo. 

No segundo trajeto foi oferecido o serviço de almoço, mas esquecemos de fazer o registro. 

Poltronas

As poltronas dos dois trajetos eram parecidas mas não idênticas. No primeiro possuíam um estofamento na coloração preta e a divisória entre as poltronas era menor e no segundo a coloração era roxa com divisórias mais marcadas.

Nas duas versões do A330 a configuração era 2-2-2, ou seja quem senta na janela tem que pular por cima do outro passageiro para ter acesso ao corredor. Se for viajar sozinho escolha as poltronas do meio pois os dois lados são livres. 

poltrona roxa
Poltrona do segundo trecho, outra versão do A330-200fonte: quirrow.wordpress.com

Os assentos não reclinam totalmente ficando em uma posição conhecida como tobogã pois você fica com os pés mais baixos que a cabeça e vai escorregando aos poucos; mesmo assim, o conforto é incomparável com a classe econômica e rende boas horas de sono. 

poltrona tobogã
Tela da poltrona, podemos observar que o apoio para os pés não fica nivelado e assim não permite uma reclinação completa da poltrona.

A Avianca possui uma cabine do A330 “retrofitada” (versão brasileira de retro-fit que significa remodelado) e conta com uma configuração espinha de peixe 1-2-1 onde todos os passageiros tem acesso ao corredor e a poltrona possui maior privacidade e reclina totalmente, porém não tivemos a sorte de pegar essa cabine. 

Entretenimento

Cada poltrona possui uma tela individual sensível ao toque e que conta com uma boa programação de filmes e séries. Como a companhia opera no Brasil, conta com opções em português (tanto legenda quanto dublagem).

Devido à idade das aeronaves, a tela era um pouco lenta mas nada que prejudicasse a experiência enquanto estiver assistindo algum programa.

Visão geral da Cabinefonte: quirrow.wordpress.com

Infelizmente no ano de 2019 a Avianca Brasil decretou falência e parou com as operações, porém a Avianca internacional (que são companhias diferentes) continua operando voos de e para o nosso país e conta com um bom serviço de bordo e aeronaves confortáveis.

Confira nossos outros relatos de classes executivas AQUI e também como fizemos a emissão dessa nossa passagem de Volta ao Mundo que custou cerca de 5 mil reais por pessoa em executiva!

Deixe nos comentários suas experiências e suas dúvidas.

Continuem Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *