Esse trajeto foi feito durante a nossa viagem de Volta ao Mundo em 2019 e foi uma ótima surpresa, pois era um voo curto e que de última hora teve a aeronave trocada para um A380 – o maior avião de passageiros do mundo, conhecido como “o Rei dos céus”.
Fizemos o percurso do centro de Tóquio até o aeroporto de Narita utilizando o N’EX (o trem rápido Narita Express). Veja nosso relato sobre Tóquio AQUI.
Asiana Airlines
ANA Business Lounge em Tóquio
O Lounge utilizado pela companhia em Tóquio é o Business Lounge da ANA Airlines, a companhia japonesa membro da StarAlliance. O lounge era bem equipado com serviço de buffet de comidas quentes e uma ilha de comida japonesa, além de serviço de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas.
O espaço é bem grande e possui diversas poltronas, sendo que todas tem tomadas de acesso fácil para carregar equipamentos eletrônicos e são bem confortáveis. Além disso, a sala possui chuveiros e cadeiras de massagem relaxantes que são disponibilizadas gratuitamente e é claro Wi-Fi gratuito.
Para usufruir da sala, o passageiro tem que portar bilhete de classe executiva ou primeira classe voando ANA ou outra cia membro da StarAlliance; ser membro Diamond ou Platinum da ANA; ou Star Alliance Gold.
Voo
- Voo: OZ101
- Rota: Tóquio (NRT) -> Seul (ICN)
- Duração: 2h0min
- Aeronave: A380-800
Embarque
O voo não estava lotado (até porque é um avião com capacidade para 495 passageiros!) e o embarque ocorreu sem tumulto apesar do voo ter atrasado quase 1 hora.
O portão que embarcamos tinha a estrutura para embarcar diretamente no segundo andar do avião que é onde fica toda a classe executiva, assim não foi necessário subir as escadas internas do avião – que fica um pouco desconfortável de subir com as malas.
Antes de entrar na aeronave ficamos perplexos com o tamanho dela, que é realmente gigantesca.
A tripulação foi muito gentil, inclusive se ofereceram para tirar uma foto nossa, e cordial. Foi servido espumante como drinque de boas-vindas (com opção de água e suco também).
Como o voo era curto, não foi oferecido amenity kit.
Durante o Voo
Logo após atingirmos a altura de cruzeiro, deu-se início ao serviço de bordo que contava com menu Coreano e Ocidental. Para termos as duas experiências cada um pegou um tipo. O prato coreano era o típico Bibimpap e estava uma delícia, já o ocidental era um frango com queijo e estava razoável – nada de especial.
Uma curiosidade é que a maneira correta de degustar o Bibimbap é misturando o arroz no prato com os vegetais e o molho de soja; já os acompanhamentos e a sopa não são misturados.
Juntamente com a refeição foi oferecido as bebidas (não tirei foto da carta de espumante e vinho, mas eram boas opções) como de costume optei pela champanhe e água.
Nessa aeronave é tudo muito grande, inclusive o banheiro; não é à toa que em algumas companhias eles colocaram chuveiros à disposição dos passageiros de primeira classe.
Poltrona
As poltronas são na configuração 1-2-1 com todos os passageiros tendo acesso ao corredor.
Em fileiras intercaladas, as poltronas do meio ficam mais ou menos afastadas – ideais para quem viaja acompanhado – e as poltronas das janelas tem a parte de apoio voltada para a janela ou para o corredor – sendo essa última opção a que fornece a maior privacidade ao passageiro.
As primeiras poltronas de cada área (chamadas de bulkheads) tem espaço mais amplo para os pés e são as que eu recomendo, nessa aeronave são as da fileiras 7 e 12.
Todos os assentos tem a função cama que reclina totalmente até 180 graus, sendo bem espaçosa e confortável, além de tomadas e portas USB individuais.
Entretenimento
Como o voo foi curto não tivemos muito tempo de aproveitar muito o entretenimento mas a tela era de boa qualidade, 15,6 polegadas e um serviço bem completo. A única ressalva é que não tinha nenhuma opção em português, nem legenda nem dublagem.
Já comentei em outros posts que essa dificuldade é bem comum quando fazemos voos entre países que não o nosso e principalmente com companhias que não operam no Brasil, por isso a dica é calibrar seu dispositivo (celular, tablet ou computador) com filmes e séries que deseje assistir.
Confira nossos outros relatos de viagem em classe executiva e nossa dica de como você pode sim fazer uma viagem Volta ao Mundo por um preço MUITO menor do que você imagina!
Deixe nos comentários suas experiências e suas dúvidas.
Continuem Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!
[…] No nosso caso, como estávamos no Japão, fizemos o voo curto entre os dois países. Confira nosso relato da Executiva da Asiana Airlines no A380 aqui! […]