Como transportar vinhos em avião?

0

Alguns locais que visitamos são especializados na produção de vinhos e sempre vem a pergunta: podemos levar? A logística é bem tranquila e o que dá mais trabalho é como embalar.

Algumas vinícolas, dependendo da quantidade de vinho comprado, fazem uma caixa apropriada para o transporte; porém para ter mais liberdade na hora de escolher o recomendado é comprar uma mala com divisões para vinho ou caixas térmicas com local específico para as garrafas.

Na vez que trouxemos vinhos para o Brasil vindo da África do Sul, nós compramos 2 caixas de isopor de 6 lugares cada em uma degustação que fizemos e fomos comprando garrafas sortidas de cada lugar que passamos.

É incrível como cada vez que abrimos uma garrafa nos lembramos da viagem, do lugar, da sensação…

Caixas de isopor para 6 garrafas cada
Mala normal com rodinhas e interior com espaços para vinhos

As regras

Só é permitido transporte de garrafas na bagagem despachada e com limite de 12 litros (ou seja, 16 garrafas de 750ml) de vinho por pessoa. Mais de 10 itens iguais (por exemplo, mais de 10 garrafas do mesmo vinho, iguais) são considerados para comércio e podem ser inspecionados na alfândega. Na hora de despachar comunique que o conteúdo é frágil e que contém bebida alcoólica.

A nossa bagagem era forrada com isopor e nós ainda embalamos cada garrafa em meias, as 12 chegaram inteiras!

Os especialistas recomendam deixar o vinho descansar pelo menos 15 dias após a viagem devido as grandes mudanças de posição e temperatura que eles sofreram.

Uma boa dica é trazer vinhos sortidos, justamente para você poder lembrar e apreciar diferentes sabores.

Continue Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *