8 Destinos Macabros e Assustadores para Conhecer

0

Os caixões suspensos de Sagada, Filipinas

Nas Filipinas, é costume da tribo Igorot, pendurar os caixões de seus mortos nas paredes de um imenso penhasco. Segundo a crença do lugar, além de manter o corpo dos mortos em segurança, a altura do lugar garante que as almas fiquem mais perto de seus ancestrais.

Mercado de feitiçaria, em Akodessewa, no Togo

Se existe um lugar no mundo onde os praticantes do vodu podem encontrar uma infinidade de itens para os seus rituais, ele fica em Akodessewa, no Togo. Trata-se de um mercado de feitiçaria que comercializa de tudo um pouco: desde crânios de primatas até ervas e poções capazes de solucionar as mais diversas demandas.

Floresta do suicídio, Japão

Aokigahara é o verdadeiro nome da floresta apelidada como Floresta do Suicídio, no Japão. Ela está localizada aos pés da montanha Fuji e é o lugar onde mais de 500 pessoas escolheram tirar as próprias vidas, desde o ano de 1950.

As catacumbas de Paris, França

Ao todo, são mais de 300 km de túneis. Aliás, calcula-se que ali estejam abrigados mais de seis milhões de corpos. Elas são organizadas em alguns setores do complexo sistema de túneis e cavernas existentes no subsolo de Paris, resultantes de séculos de exploração de pedreiras, desde o período de ocupação romana na cidade.

Igreja de St. George, República Checa

Abandonada depois que parte de seu telhado desabou durante um funeral, em 1968, um artista chamado Jakub Hadrava, encheu a igreja com essas esculturas medonhas, com rostos cobertos por capuz.

Colina das Cruzes, Lituânia

A Colina das Cruzes é um centro de peregrinação católica situado a cerca de 16 km a norte da cidade lituana de Šiauliai. A origem exata do sítio é controversa; contudo, a teoria mais aceita sugere que as primeiras cruzes foram fincadas dentro dos limites do castro Jurgaičiai, pouco depois do Levante de Novembro. Estima-se 100 mil no total.

Ilha de Poveglia, Itália

Conhecida também como a Ilha da Peste Negra, fica próximo a Veneza e foi usado como um local de isolamento, para mais de 160 mil pessoas infectadas com peste negra entre os anos de 1793 a 1814. Entre de 1922 e 1968, outras centenas de pessoas morreram nas mãos de médicos, acusados de torturar e tirar a vida dos pacientes.

Ponte Overtoun, em Dumbarton, na Escócia

Esta ponte com 50 metros de altura, desde a sua inauguração em 1859, é associada a intrigantes casos sobrenaturais. Inúmeros suicidas já puseram fim em suas vidas saltando dela, mas a maioria deles, curiosamente, eram cães, estima-se que 600 já pularam e um detalhe intrigante é que todos pulam do mesmo lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *